Postagens populares

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Chery S18

Recém lançado no mercado, o pequeno Chery S18 começa sua trajetória já com um recall.


Durante os testes de duas revistas automotivas, foi constatado que o pedal de freio entorta em caso de uso severo, ou seja, se os freios forem acionados de forma brusca poderá ocasionar a quebra do pedal e até mesmo gerar um acidente. 


Pedal de freio do Chery S18


As unidades que aguardavam a entrega a seus clientes, ficaram retidas nas concessionárias, e a montadora lançou em rede nacional o pedido de troca do pedal de todas as unidades importadas para o Brasil.

Em nota, a Chery do Brasil informa que  “por equívoco, foram produzidas e entregues as peças sem a alteração determinada pela engenharia, com reforço na haste do pedal e uma nova fixação em ‘L’”. A fabricante diz que o aumento do IPI foi um agravante, por ter apressado o envio do primeiro lote. Pelo visto a estratégia falhou, já que o modelo já chegou mais caro por conta do imposto.

Como solução, a montadora informa que vai trocar o pedal do freio de todas as unidades à venda ou que já foram emplacadas no Brasil, cerca de 20. Como os pedais ainda estão sendo importados, as vendas do modelo deverão ficar suspensas até o final de fevereiro e os proprietários de unidades que já foram entregues já foram comunicados e terão direito a um carro reserva enquanto o reparo de seu carro não for feito.´

Recalls não são e nunca serão exclusividade de uma determinada marca, independente do país de origem. Temos diversos exemplos de carros com problemas desde nas marcas asiáticas, até nas conceituadas e caras marcas de luxo. Podemos estar sujeitos a recall em qualquer marca. Fica a dica!


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Chevrolet Cobalt

Depois de muito alarde, eis que surge o Cobalt, o novo sedã da Chevrolet.


Ele tem tudo que os fãs do Agile gostam, a enorme dianteira. Porém é apenas uma semelhança, já que a Chevrolet diz que o Cobalt não é o sedã do Agile. E se olharmos um pouco a fundo, veremos que isso é verdade. Tudo no Cobalt é diferente, desde os enormes faróis até o acabamento interno.

Assim como acontece com o Agile, falta um pouco de concordância no estilo do Cobalt. Mas o sedã agrada muito mais que seu parente hatch. 

O espaço interno é o trunfo do Cobalt. Tem uma ampla cabine, que acomoda confortávelmente 5 adultos e seu porta malas é o maior da categoria, com 563 litros.

Aos poucos o Cobalt tem conquistado as familias do Brasil, que procuram conforto e um ótimo espaço interno.

Vejam algumas de suas caracteristicas:


Porte de sedã médio.

Ampla dianteira, herança de seu parente Agile.

Porta malas de 563 Litros.

Painel totalmente novo, e muito bem acabado.

Bancos confortáveis, amplo espaço para 3 adultos.

Painel análogo-digital.










































































Mais informações

domingo, 29 de janeiro de 2012

Nissan March

Lançado em 2011, o Nissan March veio com a promessa de abalar o mercado nacional de populares.
Será mesmo?

O slogan é interessante " Agora todo mundo pode ter um carro Japonês " .
Porém o March não é tão interessante assim. Custando a partir de R$ 27.790,00 sai de fábrica somente com air bag duplo na versão básica 1.0, mas tem o padrão de acabamento muito melhor que os carros brasileiros do mesmo segmento.

Recurso interessante do acesso ao tanque de partida à frio. (acima)

Ar condicionado opcional.

O Som também é opcional.























































Segundo a Fenabrave, o March vendeu até hoje quase 10 mil unidades, sendo que a maior parte delas da versão 1.0 básica.

Recentemente o March foi testado pela Latin Ncap, orgão que efetua Crash tests em carros vendidos na américa latina e Caribe, e sua nota não foi lá tão " japonesa" assim...


Sua nota foi de apenas 2 estrelas para ocupantes nos bancos dianteiros. Interessante foi que a versão vendida na Europa, que segundo a Nissan, é a mesma do Brasil, teve uma nota de 4 estrelas.

A Nissan do Brasil não se pronunciou sobre esta diferença das notas.

Mais informações

Chery QQ

E não é que o reinado dos carros populares nacionais tremeu com a chegada deste chinesinho?




Lançado em abril de 2011, o Chery QQ quer atrair a nova classe média do Brasil, anteriormente chamada de Classe C. Segundo dados da Fenabrave já foram vendidos quase 11 mil unidades! É o segundo carro chinês mais vendido do Brasil, perdendo para o JAC J3. Super equipado e por menos de R$ 25 mil, quem não quer né?



Veja alguns de seus detalhes:

Painel digital com medidor instantâneo de cosumo.

Bancos traseiro bi-partidos.

Air bags frontais, direção hidráulica, ar condicionado. 










































Luz de neblina traseira, limpador traseiro.
Faróis de neblina e setas direcionais integradas ao parachoque.

As rodas são aro 13, sem calotas.
































































Mais informações